Publicado em 15/12/2024 às 16:30, Atualizado em 15/12/2024 às 15:24
Estado ficou em 18º no último ranking do Ensino Médio divulgado pelo Ideb
O Governo de Mato Grosso do Sul contratou por R$ 2,6 milhões, com dispensa de licitação, o ICIT (Instituto de Cooperação Científica e Tecnológica do Brasil) para formar professores no Estado. O foco serão os que dão aula para o Ensino Médio.
Segundo publicou a Secretaria Estadual de Educação no Diário Oficial do Estado da última quarta-feira (11), o objetivo da contratação é "aprimorar os resultados educacionais da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul".
O ICIT, de acordo com informações do site oficial, é uma instituição sem fins lucrativos que presta assistência técnica a órgãos públicos e redes privadas que querem melhorar sua gestão e os serviços prestados. A sede do instituto fica em Brasília (DF).
Ideb - Mato Grosso do Sul alcançou a 10ª posição do País na nota para o Ensino Médio da rede estadual em avaliação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) divulgada este ano.
O índice é calculado com o cruzamento de informações das notas de Língua Portuguesa e Matemática com os números de alunos aprovados em determinado ano. As maiores taxas do índice correspondem a uma melhor qualidade de ensino.
Os resultados refletem melhora após a pandemia de covid-19. Em 2022, o Estado havia ficado em 18º no ranking. Em 2023, na 11ª posição.
Paraná, Ceará e Goiás se destacaram no topo do último ranking divulgado pelo Ideb. Com informações do Campo Grande News.