Publicado em 19/07/2021 às 12:35, Atualizado em 19/07/2021 às 11:55

Frio chega com temperatura negativa, geada e umidade do ar em 15%

Na região do Vale do Ivinhema o frio também foi intenso durante a madrugada

Redação,
Cb image default
Foto  registrada na região da Casa Verde- reprodução redes sociais

A segunda-feira (19) começou gelada em todo Estado, com temperatura negativa e sensação térmica de -5ºC em Rio Brilhante, a cidade mais fria de MS nesta segunda, segundo o site CampograndeNews.

Apesar do frio, o tempo será firme em todas as regiões, com sol entre poucas nuvens durante o dia. A máxima em MS está prevista em 23ºC na região norte. É preciso atenção com a umidade relativa do ar, que pode chegar a 15% durante à tarde, especialmente na região norte.

No sul de MS as mínimas registradas, de acordo com o meteorologista Natálio Abrão, foram de 0,7ºC em Iguatemi, que teve sensação de 3ºC negativos. Dourados registrou 1,1ºC e sensação de -2ºC. Bela Vista registrou 2,1ºC e sensação de 0ºC. Em Santa Rita do Pardo a menor sensação térmica foi de -1ºC enquanto os termômetros marcavam 2,9ºC.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a partir de quarta-feira (21) as temperaturas entram em gradativa elevação e os níveis de umidade relativa do ar ficam bastante baixos especialmente nas regiões norte, leste e norte da região pantaneira.

Na região do Vale do Ivinhema o frio também foi intenso durante a madrugada, vários internautas utilizaram as redes sociais para mostrar a paisagem coberto com o gelo. Em Nova Andradina, moradores do assentamento Teijin, fizeram várias postagens nesta segunda-feira de manhã, com o registro da geada.