O 16º Festival América do Sul Pantanal, que será realizado em Corumbá entre os dias 26 e 29 de maio, terá atrações de projeção nacional, artistas locais e também artistas internacionais. Entre as principais estão Michel Teló, Marcelo D2, Atitude 67, Margareth Manezes, Mart'nália e Monobloco. O anúncio oficial da programação foi feito na manhã desta terça-feira (10), em Campo Grande. Segundo o governo do Estado, serão gastos R$ 6 milhões no festival.
Sofia Viola, artista da Argentina, Cia Cortopinesis, cantor Rubem Rada (Uruguai) e os Hermanos Irmãos também se apresentarão. O evento será realizado em quatro cidades, sendo duas em MS, Corumbá e Ladário, e duas na Bolívia, Puerto Suarez e Puerto Quijaro.
Tradicional festival no Estado, o América do Sul ficou suspenso em 2020 e 2021 por conta da pandemia. O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes (PSDB), comemorou o retorno do festival. "É importante para economia local, movimenta dinheiro, a cidade respira cultura, estou muito feliz com essas atrações".
Programação completa do 16º Festival América do Sul
Quinta-feira (26) - Michel Teló, Cia Cortopinesis
Sexta-feira (27) - Atitude 67 e Rubem Rada
Sábado (28) - Marcelo D2, Margareth e Sofia Viola
Domingo (29) - Mart'nália e Hermanos Irmãos e Monobloco
Atrações regionais
Foi publicado no mês de abril o edital com a lista dos selecionados para se apresentarem no Festival América do Sul Pantanal.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.