Publicado em 21/09/2024 às 16:09, Atualizado em 21/09/2024 às 16:30

Família do saudoso Zé Maria acusa mulher desconhecida de ocupar casa pertencente à família em Nova Andradina

A mulher teria fraudado um documento de local de imóvel para conseguir a ligação da energia e água

Marcos Donzeli,
Cb image default
Família do saudoso Zé Maria, diz que casa foi ocupada por desconhecida. Foto - Marcos Donzeli

Conforme informações apuradas junto aos familiares, uma mulher que até então desconhecida ocupou a casa, localizada na Avenida Alcides Menezes de Faria, 916, no último dia 09 de setembro deste ano.

Segundo o sobrinho do José Anselmo de Lima (popular Zé Maria, in memoriam ), Edson Alves da Silva, o que mais deixou a família indignada, foi a mulher identificado pelo nome de Amanda ter conseguido junto a Energisa e a Sanesul, com que as respectivas empresas ter feito a ligação de fornecimento de energia e água no imóvel com um documento, segundo a família, falso. (Ver abaixo copias dos docummentos)

Cb image default
Foto - Marcos Donzeli

De acordo com o sobrinho, Edson Alves, a acusada teria fraudado um contrato de locação de imóvel com os dados do já falecido Zé Maria com validade de um ano, e apresentou nas respectivas empresas prestadoras de serviço para obter o fornecimento de energia e água.

No mesmo documento, a locadora relatou que paga R$ 500,00 (quinhentos reais), mês para morar no imóvel. “Queremos saber para quem esta mulher que ocupou a casa do meu tio vai pagar ou esta pagando o aluguel”, questionou uma sobrinha.

A família do Zé Maria ainda acusa a mulher de ter trocado a fechadura da casa, para adentrar e colocar alguns de seus pertences particulares e ficar dentro do imóvel.

Cb image default
Família apresentou a reportagem, a copia do termo de recebimento do imóvel. Foto - Marcos Donzeli

Segundo o sobrinho, a chave da casa original esta com a família desde o dia em que o Prefeito Gilberto Garcia entregou o documento de posse, no dia 22 de março deste ano.

Edson Silva, disse que em um dos quartos da casa esta guardado vários pertences, do tio e segundo ele apesar da casa não ter nenhum dos familiares residindo, o IPTU esta pago. No terreno 10x40, também tem uma casa de madeira antiga com outros bens particulares do falecido Zé Maria.

Cb image default
No terreno ainda existe uma casa de madeira, no fundo do quintal. Foto Marcos Donzeli

No local, a prefeitura demoliu a casa de madeira e fez a construção de uma nova moradia, mas antes de ser entregue ao Zé Maria, ele faleceu no dia 05 de novembro de 2023.

Com a palavra a AGEHNOVA. O espaço segue aberto caso queira se manifestar. O mesmo espaço segue para a SANESUL, Energisa e a Amanda.