Publicado em 16/10/2025 às 10:02, Atualizado em 16/10/2025 às 09:05

Família busca ajuda para tratamento de bebê com condição rara

O diagnóstico pegou a família e os profissionais de saúde de surpresa.

Redação,
Cb image default
Foto - arquivo de familiar 

No dia 18 de julho de 2025, nasceu Matias, um bebê que tem inspirado amor e união na cidade de Anaurilândia, em Mato Grosso do Sul. Um dia após o nascimento, os pais receberam a notícia de que o filho havia nascido com uma condição rara chamada anoftalmia bilateral, caracterizada pela ausência dos dois olhos.

O diagnóstico pegou a família e os profissionais de saúde de surpresa. Apesar do impacto inicial, os pais relatam que a chegada de Matias transformou completamente suas vidas. “Ele não enxergará com os olhos, mas sim com o coração, e nós seremos os olhinhos dele até quando Deus nos permitir”, descreveu a mãe, Eveline, emocionada.

Mesmo tão pequeno, Matias tem demonstrado força e vitalidade. Segundo os familiares, ele é uma criança saudável, encantadora e cheia de vontade de viver. “Começamos uma linda história de muitos desafios e aprendizados. Vamos conhecer um novo mundo juntos, quebrando barreiras e preconceitos, e lutando pela igualdade”, afirmou a mãe.

Com o objetivo de custear tratamentos e acompanhamentos especializados em São Paulo, a família iniciou uma campanha solidária online. As contribuições podem ser feitas por meio do link da rifa digital: https://rifa.digital/s/tlvax46N5c4.

Segundo o site Nova News, quem desejar ajudar também pode colaborar via Pix (CPF 126.849.261-23), em nome de Matias Siqueira Cavalcante.