O dia da Consciência Negra e Família na Escola, comemorado no sábado (19), foi de muitas homenagens e apresentações artísticas na Escola Estadual Austrílio Capilé Castro em Nova Andradina.
Pais, servidores da escola, representantes do município e de outras escolas participaram da festa que lembrou a história de resistência negra no país. Também mostrou como esta cultura é presente em nossa vida.
A direção da escola felicita a todos os envolvidos e destaca “que a participação dos envolvidos reforça que a educação é e deve ser concebida no coletivo, que este tipo de atividade movimenta a escola e mostra o seu protagonismo juvenil na rotina escolar”.
As comemorações servem como incentivo para que todos reflitam sobre a igualdade racial e objetiva também a aproximação dos familiares no ambiente escolar.
As apresentações artísticas que abrilhantaram a noite foram da própria escola e das escolas: Fátima Gaiotto Sampaio, Departamento de Cultura e IFMS. O evento contou também com as presenças da Miss Nova Andradina Aline Santana 2016, Miss Regional Ana Keiko 2007, Miss Beleza Negra Natália Mendes 2015, a empresária Heleny Sãovesso, o Empresário Wilson Junior, o colunista Gerson Lopes, representando a SED Dione Hashioka e os haitianos Martine Pierre e Wisnel Jolissaint acompanhados do intérprete Cláudio José.
Ao final do Concurso Beleza Negra foram eleitos os candidatos a miss Mariana Cruz da escola Fátima Gaiotto Sampaio e o mister Willian Martinez da escola Austrílio Capilé Castro. (Com informações da Escola).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.