O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação - CEAM/AHS, vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial - COPESP, participou de 19 de outubro a 22 de novembro de 2021, da Competição On-line Internacional de Matemática e Lógica (BRICSMATH.COM).
A BRICSMATH.COM é uma competição interativa e envolvente que ajuda a despertar o interesse na aprendizagem, reunindo sete (7) países: Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Indonésia e Vietnã. O principal objetivo da competição é desenvolver as habilidades lógicas.
No período de realização da competição, cada estudante pode começar a resolver os exercícios em qualquer dia e hora, tendo 60 minutos para completar as tarefas da navegação oficial. Podem participar da Olimpíada os estudantes desde o 1º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio das escolas públicas ou privadas.
Os estudantes Eduardo de Carvalho Guimarães, Miguel Silva de Oliveira, Bruno Seijen Amano, Daniel de Souza Sales, Felipe Carvalho Ferreira, Arthur Pereira Vale, Antonietta Andrade Minari, Caio Mendes Cruz de Souza, Yann Matheus Ferreira de Melo, Cássio Queiroz Minozzo, Gabriel Fernandes Bueno, Júlia Silva Manzano, Lucas Ferreira Oliveira, Leonardo Paillo da Silva e Luiz Satoshi Yunomae Oikawa receberam certificado de vencedor.
Os estudantes Kalel Paiva Martins, João Vitor Costa Oliveira, Luiz Gustavo da Rocha Nunes, Francisco Yuki Ishikiriyama, Henri Pelzl, Felipe Penha Markus, João Vittor Western Almeida Cezar receberam o certificado de conclusão e Laura Maria de Andrade Lyra, Hannyel Abner Chela e Hillary Avlis Chela receberam certificados de participação. Todos fazem parte do Atendimento Educacional Especializado (AEE) de Matemática, orientados pela professora Elke Penha Benites.
A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob, destaca que "a competição por meio de resolução de quebra-cabeças de Matemática é uma forma eficaz de desenvolver as habilidades lógico-matemáticas, além de despertar o interesse de resolver enigmas de forma independente e enriquecer o raciocínio dos estudantes".
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