Buscar

16/07/2024 às 16:02, Atualizado em 16/07/2024 às 17:04

Estudantes da Rede Estadual entram em recesso no próximo dia 17 de julho

Os estudantes voltam para as salas de aula no dia 5 de agosto, isto porque nos dias 1 e 2 os professores estarão em jornada formativa.

Cb image default
Divulgação

Nesta quarta-feira (17), mais de 190 mil estudantes da REE (Rede Estadual de Ensino), iniciam o Recesso Escolar, período que marca o final do primeiro semestre e antecipa a segunda metade do ano letivo. Do dia 17 ao dia 31 de julho, alunos, professores e administrativos usufruirão desse período de descanso.

Em 2024 serão 225 dias letivos, com o final das atividades previsto para o dia 13 de dezembro, conforme Calendário Escolar publicado na Edição do Diário Oficial Eletrônico nº 11.342, a Resolução/SED nº 4.239, no dia 6 de dezembro de 2023.

Os estudantes voltam para as salas de aula no dia 5 de agosto, isto porque nos dias 1 e 2 os professores estarão em jornada formativa. Essa formação é a continuação da jornada formativa que aconteceu no mês de fevereiro, onde por nove dias, os professores estiveram reunidos para tratar das temáticas relacionadas ao aprendizado dos estudantes.

De acordo com a Adriana Buytendorp, superintendente de Políticas Educacionais explicou que as jornadas formativas são asseguradas pelo calendário escolar.

“O objetivo das formações é trazer as temáticas que vão ajudar com que os professores possam fazer intervenções nos processos de aprendizagem, visando a melhor qualidade na educação, para que a gente possa desenvolver a capacidade leitora dos nossos estudantes, da produção de texto, o trabalho colaborativo entre os professores e, principalmente, o replanejamento das ações pedagógicas a partir dos resultados de aprendizagem obtidos. Todos os estudos levam em consideração a importância da recomposição da aprendizagem para fazer com que nossos estudantes tenham sucesso aí no percurso escolar”, finalizou Adriana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.