Publicado em 07/06/2022 às 17:00, Atualizado em 07/06/2022 às 12:57
Apenas servidores que trabalham em municípios com feriado municipal de Santo Antônio terão folga prolongada
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) decretou ponto facultativo para sete municípios do Estado no dia 17 de junho. Apenas as cidades de Batayporã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Jardim, Porto Murtinho e Terenos, vão poder emendar o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (16), com a sexta-feira (17). Juntando com o fim de semana serão quatro dias de folga.
De acordo com o documento publicano na edição desta terça-feira (7) no DOE (Diário Oficial do Estado), o ponto facultativo vai ser uma garantia da comemoração do feriado municipal de Santo Antônio, celebrado no dia 13 de junho.
Com isso, haverá expediente normal na segunda-feira (13) nos órgãos e entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual para todas as 79 cidades do Estado.
Vale lembrar que no ano passado, quando a prefeitura de Campo Grande antecipou os feriados por conta da pandemia, os servidores estaduais trabalharam normalmente.
Os trabalhadores dos serviços essenciais vão trabalhar normalmente nesses dias. E os municípios que não comemoraram a data do santo protetor dos casamentos, das coisas perdidas e dos pobres terão expediente normal após o feriado nacional de Corpus Christi, ou seja, vão trabalhar na sexta-feira (17).