Publicado em 06/06/2023 às 15:32, Atualizado em 06/06/2023 às 16:57
A Assembleia Geral sobre os impactos da Reforma da Previdência reuniu quase 200 servidores públicos municipais na noite de segunda-feira
A Assembleia Geral sobre os impactos da Reforma da Previdência reuniu quase 200 servidores públicos municipais na noite de segunda-feira (5), no Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Sousa.
A Câmara Municipal reforçou o debate com os vereadores Dr. Leandro Fedossi (PSDB), presidente da Casa; Dr. Sandro Hoici (sem partido), Arion Aislan (PL) e Ceará do PT; e vereadoras Cida do Zé Bugre (PL) e Márcia Lobo (MDB).
Na ocasião, Dr. Leandro destacou a representatividade dos servidores públicos municipais no Legislativo, que conta com seis parlamentares que atuam como funcionários efetivos do Município.
O chefe do Legislativo também ressaltou a relevância do evento como forma de aprofundar o debate no âmbito municipal, visando aliar a garantia de direitos com a sustentabilidade do Previna, o regime próprio de Previdência dos servidores públicos municipais.
A assembleia foi conduzida pelo advogado Mário Luiz Brunhara, consultor previdenciário, com 30 anos de experiência em RPPS. Além dos impactos, ele abordou prazos, regas e esclareceu dúvidas dos servidores e vereadores.
O evento também contou com a participação da diretora-presidente do Previna, Edna Chulli, do presidente da Associação dos Institutos Municipais e Estadual de Previdência de Mato Grosso do Sul, Deoclécio Paes da Silva, e da secretária de Educação, Giuliana Masculi.