Recebido pelo superintendente Osmar de Vasconcelos, Hashioka destacou os potenciais do distrito e a importante participação do agronegócio familiar na economia local. “Nova Casa Verde está localizada estrategicamente no entroncamento rodoviário da BR-267 com a MS-134, tendo em seu entorno dois grandes assentamentos. Com forte vocação na agricultura e pecuária, no setor sucroenergético, também tem consolidada a operação do Grupo Yabuta, maior produtor de ovos do Brasil, com aviários e uma fábrica de ração para suprir a criação de milhões de galinhas poedeiras”, afirmou.
O parlamentar também ressaltou que o Sicredi já possui uma agência no distrito e que, somada à possibilidade de instalação do Banco do Brasil, as instituições devem democratizar o acesso a linhas de crédito para custeio e investimentos nas atividades do setor do agronegócio familiar.
“Em recente visita a Nova Casa Verde, a população manifestou o desejo de que o distrito também tenha uma agência do BB, tendo em vista a oferta de modalidades de crédito como o Pronaf, o Pronamp e o FCO, soluções bastante procuradas por pequenos e médios produtores.” Reconhecendo o potencial local, a superintendência regional do Banco do Brasil informou que, para a instalação de novas agência, irá realizar estudos de viabilidade.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.