Buscar

23/03/2017 às 11:02, Atualizado em 23/03/2017 às 03:32

Eleitor de Taquarussu é o primeiro a tirar o título através do sistema biométrico

O procedimento aconteceu na 5ª zona eleitoral em Nova Andradina.

Cb image default
Divulgação

O recadastramento biométrico, regulamentado pela Resolução -TSE nº 23.335, está sendo realizado gradativamente pela Justiça Eleitoral em todo o país e no cartório eleitoral de Nova Andradina, o primeiro eleitor a tirar o seu titulo de eleitor, é morador da cidade de Taquarussu, pertencente a 5ª zona eleitoral.

O jovem identificado por Adrian Ziolli Bastos Crivelli esteve no cartório no último dia 07 de fevereiro para realizar os procedimentos de praxe, ou seja, fazer a coleta de suas digitais.

O que é

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

Para que o eleitor seja identificado por meio da digital nas eleições, é necessário o prévio cadastramento no sistema: no ato do atendimento em cartório ou em posto da Justiça Eleitoral. Além da atualização dos dados constantes no cadastro, são coletadas as impressões digitais dos dez dedos, fotografia e assinatura digitalizada de cada pessoa. (Com informações do TSE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.