Faltando pouco mais de 15 dias para as eleições municipais de 2024, o TRE-MS inicia na próxima quarta-feira (18), às 13h, geração das mídias, com dados oficiais que constarão nas urnas eletrônicas. O evento ocorre na Rua Delegado José Alfredo Hardman Vianna, 184, Jardim Veraneio.
O procedimento tem como objetivo inserir nas urnas o nome, número e foto dos candidatos, além dos dados dos eleitores de cada seção. Assim, a lista de eleitores aptos a votar e a lista dos candidatos que concorrerão às eleições também constarão no dispositivo.
Desta forma, o TRE-MS deve implantar nas urnas duas mídias. Uma é a de votação, preparada para armazenar os votos da seção eleitoral durante a votação. Já a outra é mídia de resultado de votação, que irá gravar o resultado da seção eleitoral quando a votação encerrar. Assim, enviará o resultado para a totalização.
O juiz Vitor Guibo, presidente da Comissão de Geração de Mídias do Tribunal Regional está à frente dos trabalhos.
A sessão deve contar com a presença de representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), fiscais de partidos políticos e coligações. No evento, a comissão deve preparar aproximadamente 20 mil mídias de votação e mídias de contingência, incluindo as mídias especiais. A previsão é que os trabalhos sigam até o dia 22 de setembro.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.