Publicado em 19/06/2021 às 11:30, Atualizado em 19/06/2021 às 01:02
Nas redes sociais, chegaram a dizer que ele seria vice de Bolsonaro em 2022
Rubens Menin, dono da CNN Brasil, defendeu o tratamento precoce contra a covid-19, nesta sexta-feira (18). A maior parte da comunidade científica garante que os remédios, entre eles a cloroquina, não têm eficácia contra a doença.
No Twitter, Menin, que também é dono da construtora RMV, do Banco Inter e da Rádio Itatiaia disse:
“Mesmo para leigos como eu, parece bastante óbvio, quanto mais cedo começarmos um tratamento médico de qualquer doença, inclusive COVID, melhores serão os resultados. Não entendo a lógica que alguns defendem, em retardar qualquer tratamento. Imagino que as chances serão menores”, disparou o empresário, que é aliado do presidente Jair Bolsonaro.
O filho de Rubens, Rafael Menin, defendeu o posicionamento do pai.
“É uma pena que não se discuta adequadamente este assunto pois o uso de medicamentos corretos salva vidas sim ! Medicamentos como dexametasona, anticoagulantes, azitromicima, Regeron, Remdesevir e o coquetel monoclonal da Eli Lilly são de suma importância no tratamento”, escreveu o herdeiro.
Horas após o post, o empresário disse, segundo a Folha de SP, que foi mal interpretado e que queria apenas fazer um alerta à população.
‘’Estão procurando chifre em cavalo’’, refletiu o empresário sobre a polêmica gerada. Ele disse que comentários nas redes sociais sugeriram que ele seria candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro, o que ele negou.
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, comentou a postagem de Menin e disse que o dono da CNN Brasil foi perfeito.