O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) publicou edital nesta terça-feira (8), no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, informando que descartará documentos ou processos envolvendo cerca de 28,8 mil veículos. Esses papéis estão arquivados no Departamento.
A relação total pode ser conferida na lista disponível no site do Detran. Os interessados poderão requerer os papéis ao Coordenador da Comissão de Avaliação de Documentos de Arquivo do Detran no prazo de 30 dias a partir desta terça-feira.
A consulta pode ser feita com base na placa. Ao todo, são 36 caixas de documentos arquivados. Arquivos de 2018 estão no departamento já poderiam ter sido descartados. Dos 28 mil, 6 mil deveriam ser descartados há cinco anos; 5,7 mil em 2019; 5,7 mil em 2020; 5,2 mil em 2021; e 5,2 mil em 2022.
Os documentos selecionados, conforme o edital, para eliminação abrangem uma variedade de registros que já cumpriram seu ciclo de utilidade e relevância administrativa. Conforme a Comissão de Avaliação, o descarte será realizado de acordo com as diretrizes legais, garantindo a confidencialidade e segurança das informações contidas nos documentos.
Para mais informações e esclarecimentos sobre o processo de eliminação de documentos, os interessados podem entrar em contato com a Unidade Regional do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.