Publicado em 25/08/2024 às 09:00, Atualizado em 25/08/2024 às 10:50

Desbravadores: Clube Adventus reinicia atividades com ação, em Nova Andradina

Durante a ação foi realizado o Projeto Quebrando o Silêncio

Redação,
Cb image default
Divulgação

Liderança, desbravadores e desbravadores, integrantes do clube, não perderam tempo e desenvolveram o projeto Quebrando o Silêncio, que objetiva combater a o abuso e violência doméstica cometidas nas crianças e adolescentes

O Clube de Desbravadores Adventus pertencente a IASD do Bairro São Vicente, em Nova Andradina/ MS, depois de um tempo com suas atividades paralisadas, retornou às atividades no domingo, dia 18.08.24 e partiu para a ação na manhã de Sábado, dia 24, nas dependências do Supermercado Abevê, realizando o Projeto Quebrando o Silêncio.

Quebrando o Silêncio é um programa educativo promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia contra o abuso e violência doméstica. Cabe a nós proteger nossas crianças, garantindo a elas o amor, a segurança e o auxílio de que precisam. Embora não seja possível mudar o passado, vamos quebrar o silêncio e ajudar a construir um futuro diferente e melhor para elas.

Protegendo nossos pequenos

A infância é considerada uma fase crucial de desenvolvimento do ser humano, tanto na estruturação da área física quanto da psíquica e cognitiva. Por isso, todas as experiências e estímulos deixam marcas na vida adulta. Há diversas formas de denunciar abusos e violência, assegurando que as vítimas possam buscar auxílio e segurança de maneira efetiva e protegida.

PROTEJA SEU LAR

Cabe a nós proteger nossas crianças, garantindo a elas o amor, a segurança e o auxílio de que precisam

Cb image default
Divulgação

FERIDAS ABERTAS

Crianças violentadas na infância podem crescer com dificuldades de relacionamento e precisam de ajuda profissional

PERIGO DENTRO DE CASA

A prevenção contra o abuso começa na educação da criança no ambiente familiar

Quem são os Desbravadores?

Somos meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor ou religião. Temos reuniões uma vez por semana para aprender a desenvolver nossos talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. Nós vibramos com atividades ao ar livre.

Gostamos de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabemos cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo.

Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida e temos a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatemos, também, o uso do fumo, álcool e drogas.

Trabalhamos em equipe procurando sempre ser úteis à comunidade. Prestamos, também, socorro em calamidades e participamos ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes.

Em tudo que fazemos procuramos desenvolver amor a Deus e à Pátria e além disto formamos muitos amigos!

Nosso Clube está presente em mais de 180 países, com 90.000 sedes e mais de cinco milhões de participantes.

Existimos oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia. Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil.

A total filosofia dos Desbravadores é constituída sobre a promessa de que “crianças aprendem melhor pelo exemplo do que por preceitos”.

"A maioria dos casos de abuso sexual infantil ocorre no núcleo familiar". Com informações da assessoria