Publicado em 26/09/2016 às 10:15, Atualizado em 26/09/2016 às 14:16
Após 14 dias fora do ar, o Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional) voltou a funcionar nesta segunda-feira (26) em todo o Estado. O sistema parou de funcionar no dia 12 deste mês. Os boletins de ocorrência estavam sendo registrados em programas de texto, o que deixou o atendimento a população mais lento.
Os problemas no sistema começaram há 21 meses, quando o contrato venceu e houve a falta de pagamento à empresa Compnet, responsável pela ferramenta.
A situação só foi resolvida após a renovação do contrato entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e a empresa, assinado na tarde de quinta-feira (22). Para manter o software funcionando, “mais poderoso como nunca”, a empresa receberá do Governo do Estado R$ 36,4 milhões – R$ 760 mil por mês.
Para manter o software funcionando mais eficiente, a empresa Compnet, que administra o Sigo, receberá do Governo do Estado R$ 36,4 milhões – R$ 760 mil por mês.
Os servidores da Coordenadoria-Geral de Perícias também terão acesso ao sistema para cadastrar os resultados de exames e laudos técnicos direto no sistema que já integra as policiais Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros Militar.
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