O Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (19), traz um decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja, concedendo a Medalha Tiradentes a 135 autoridades civis e militares que prestaram relevantes serviços para a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
Considerada a mais alta condecoração concedida pela PMMS, a Medalha Tiradentes é destinada a homenagear civis e militares que se destacaram pelo valor pessoal e profissional em prol da segurança pública, bem como àqueles que contribuíram para o aperfeiçoamento e projeção da instituição.
Entre os homenageados estão o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Carlos Eduardo Contar, o Comandante do Comando Militar do Oeste, General de Exército Fernado José Sant’Ana Soares e Silva e o Chefe do Estado Maior do CMO, General de Brigada Jayro Rocha Júnior, a Coordenadora-Geral de Perícias de Mato Grosso do Sul, Glória Suzuki, o Delegado da Receita Federal no estado, Thiago Andre Hering, promotores, vereadores, prefeitos, oficiais e praças da PM e policiais civis.
A solenidade de outorga da honraria será realizada na próxima segunda-feira, dia 25 de abril, no Comando-Geral da Polícia Militar, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, a partir das 17 horas, com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.
Para além de entrega de medalhas, a cerimônia é também uma reverência ao patrono das polícias militar e civil do Brasil e mártir da inconfidência mineira, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Tido com um exemplo de dignidade, honestidade, luta pelos ideais de igualdade e pela melhoria de vida do povo brasileiro, ele serve de inspiração para os policiais.
O decreto com a relação de todos os homenageados está publicado entre as páginas 141 e 144 do Diário Oficial do Estado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.