Com alterações do código de trânsito brasileiro – lei 9.503/97 e aprovação do manual brasileiro de fiscalização de trânsito com seus sete anexos, o Conselho de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Cetran-MS) está ofertando um curso de atualização para gestores, policiais militares, membros do corpo de bombeiros militar e agentes de trânsito de Nova Andradina e municípios da região.
O encontro regional sobre atualização em legislação de trânsito manual brasileiro de fiscalização teve início hoje, dia 9 de fevereiro no Centro de Convenções Silvio de Souza. A abertura contou com a presença da presidente do Cetran, Regina Maria Duarte, que em suas palavras explicou a necessidade das atualizações. “Tivemos uma reunião dessa no ano passado e até hoje já várias vertentes foram alteradas e as pessoas que estão trabalhando voltadas a isso precisam estar atualizadas para manter a organização e qualidade do serviço” disse.
Andréa Moringo, diretora de educação no trânsito, elogiou Nova Andradina. “O município é muito atuante e isso faz o serviço render, todas as parcerias estão sempre unidas, o que facilita o trabalho”.
O chefe do executivo municipal, Gilberto Garcia, destacou a importância do evento. “Todo trabalho que envolve legislação, precisa de atualização constante. Então, como houve mudanças nos gestores em várias cidades e mudança no CTB, a atualização é fundamental, por isso esse evento se faz necessário”, destacou o prefeito.
O evento visa capacitar, orientar e atualizar as pessoas que trabalham na área. Serão apresentadas nesta quinta-feira as seguintes palestras; Simultaneidade das infrações de código de trânsito brasileiro no novo manual brasileiro de fiscalização de trânsito, e Atualização da legislação de trânsito, ministrada pelo conselheiro do Detran, Alandinir Cabral da Rocha.
Amanhã (10), o tenente coronel Marcelo Cansanção Silveira apresentará as palestras: Manual brasileiro de fiscalização – fichas referentes aos condutores das motocicletas e Ficha de enquadramento das infrações mais comuns e importantes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.