Publicado em 08/01/2023 às 06:30, Atualizado em 07/01/2023 às 23:09
A solicitação foi feita pelo esposa da mulher
Na manhã deste sábado (07), o Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina realizou parto emergencial em uma situação incomum. A informação foi disponibilizada pelo Major Pablo.
Conforme o informado, por volta das 09h30, a guarnição foi acionada por um homem informando que sua esposa (grávida de 36 semanas) estava em trabalho de parto no interior de seu veículo estacionado em frente ao quartel.
Prontamente, a equipe de bombeiros começou o atendimento e, no momento em que a gestante ia descer do carro, a bolsa rompeu-se uma vez que a mulher já apresentava contrações uterinas e perda de líquido amniótico em grande quantidade.
Os bombeiros militares procederam ao corte do cordão umbilical, limpeza de vias aéreas, aquecimento e transporte da recém-nascida e da parturiente até o Hospital Regional de Nova Andradina.
A pequena bebê estava com sinais vitais estáveis e foi entregue aos cuidados dos médicos plantonistas para avaliação e realização de exames médicos. A mãe da criança também passa bem e ficou muito agradecida pelo trabalho dos bombeiros.