Publicado em 18/07/2023 às 16:18, Atualizado em 18/07/2023 às 16:29
Qualquer informação sobre consumo de água pode ser obtida pessoalmente nas unidades de atendimento ou nos canais oficiais
Diante da quantidade de golpes se multiplicando em várias frentes, a Sanesul - Empresa de Saneamento do Estado de MS publicou nota informando que a companhia não realiza chamadas telefônicas aos seus clientes para cobrar valores de possíveis débitos ou irregularidades nas contas de água.
O alerta se faz necessário devido à denúncia de moradores da cidade de Ivinhema sobre falsas ligações em nome da Sanesul, onde o atendente se identifica como um dos funcionários da empresa e informa ao titular da conta de água que há débitos no seu CPF.
"A administração da companhia esclarece que não faz ligação telefônica para cobrar débitos. Quando há irregularidades, o titular é informado por meio de uma conta débito ou carta registrada que é entregue via agência de correio", diz comunicado.
Qualquer informação sobre consumo de água pode ser obtida pessoalmente nas unidades de atendimento ou nos canais oficiais como a https://agencia.sanesul.ms.gov.br ou SAC 24h 0800 067 6010.
Quem receber ligações dessa natureza pode denunciar pessoalmente no atendimento da empresa ou via SAC.