Buscar

03/06/2019 às 07:30, Atualizado em 02/06/2019 às 22:14

Conciliação trabalhista em MS realiza 500 audiências em dois dias

Evento realizado pela 5ª edição estimula acordo entre patrões e empregados.

Cb image default
Divulgação

Em dois dias de atendimento, a 5ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, realizada em Mato Grosso do Sul somou 500 audiências e R$ 2 milhões em acordos formalizados entre patrões e empregados.

O evento foi realizado no Fórum de Campo Grande, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. Em 2019, o slogan "Menos Conflitos. Mais soluções: com a conciliação o saldo é sempre positivo" foi coordenado regional pelo Tribunal Regional do Trabalho.

No ano passado, a 4ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista arrecadou R$ 8.530.987,80 que foram pagos aos trabalhadores de Mato Grosso do Sul. A Justiça do Trabalho realizou 962 audiências, no Estado, com uma taxa de acordos de 35%.

TELÃO DIGITAL

O Conciliômetro está disponível nas páginas iniciais dos sites do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e da Conciliação Trabalhista e concentra os resultados enviados diariamente pelos Tribunais Regionais do Trabalho de todo o país.

Além do valor arrecadado, o Conciliômetro exibe o total de conciliações realizadas e os TRTs com o maior número de acordos firmados.

O Conciliômetro permite a todo cidadão acompanhar, diariamente, o número de processos encerrados de forma amigável durante a Semana da Conciliação Trabalhista. A ferramenta também se destaca por garantir maior publicidade ao esforço concentrado de toda a Justiça do Trabalho para ampliar o número de acordos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.