Em meio à greve, a comunidade universitária elegeu a atual vice-reitora Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo, 44, como reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em votação eletrônica, nesta sexta-feira (10).
Da mesma chapa, Albert Schiaveto de Souza é o novo vice-reitor. Ao todo, foram 11.043 votos válidos. A nova reitora estará à frente de um orçamento estimado em R$ 1,2 bilhão.
A votação por meio de um sistema eletrônico aberto exclusivamente para docentes, técnico-administrativos e acadêmicos ocorreu das 8h às 21h. Agora, o resultado e a composição da lista tríplice seguem para homologação do Colégio Eleitoral, na próxima segunda-feira (13).
Formada em Zootecnia, no ano de 2001, pela Universidade Federal de Viçosa, Camila teve 49,07% dos votos, sendo 4025 votos de estudantes, 725 de técnicos e 883 votos de docentes.
Já a Chapa 3, de Marco Aurélio Stefanes (reitor) e Ana Denise Ribeiro Mendonça Maldonado (vice-reitora) ficou em segundo com 26,54% dos votos: 3680 votos de estudantes; 556 votos de técnicos e 435 de docentes. Já a chapa 1, composta por pelos candidatos Ruy Alberto Caetano Corrêa Filho (reitor) e Luciana Contrera (vice-reitora) teve 1,90 % dos votos,.
Camila Ítavo
Formada em Zootecnia, no ano de 2001, pela Universidade Federal de Viçosa. A atual vice-reitora Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo, 44, concorre pela primeira vez ao cargo de reitora pela chapa ‘UFMS Sempre Melhor’, ao lado do candidato a vice, Albert Schiaveto de Souza.
Camila possui MBA em Gestão Empresarial (2003) pela Universidade Católica Dom Bosco e Instituto Nacional de Pós-Graduação. Em 2004, se tornou mestre em Ciência Animal, pela UFMS e doutora em Zootecnia pela UNESP/Botucatu. Desde 2008, atua como professora da Famez (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia).
Conteúdo - Midiamax
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.