Buscar

05/07/2024 às 13:34, Atualizado em 05/07/2024 às 15:52

Comunidade se mobiliza para planejar futuro do trânsito de Nova Andradina

Audiência pública reúne centenas de pessoas para debater planos de Mobilidade Urbana e Transporte Coletivo

Cb image default
Divulgação

Centenas de cidadãos se reuniram na última audiência pública organizada pelo Governo Municipal para contribuir na construção dos planos de Mobilidade Urbana e Transporte Coletivo de Nova Andradina. O evento, realizado na noite desta quinta-feira (4) contou com a presença de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, além de representantes de diversos segmentos da sociedade civil e moradores interessados em contribuir com o desenvolvimento urbano do município.

A audiência foi aberta pelo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Júlio César, que destacou o engajamento da população com um tema essencial para o cotidiano do município. “Sabemos que não resolveremos nada com imediatismo, mas precisamos começar a pensar o trânsito da nossa cidade para os próximos anos. A função do Plano de Mobilidade é melhorar todo o cenário e, por meio de estratégias e propostas, alcançar uma realidade estável”, afirmou o secretário.

A sessão foi conduzida pela engenheira Bárbara Marquezine, responsável técnica da Gasini Engenharia, que iniciou com uma breve introdução, ressaltando as principais análises das duas audiências anteriores, oficinas com órgãos municipais e reuniões técnicas.

A Engenheira delineou metas e ações para os próximos anos, abrangendo diversos eixos: Plano de Hierarquia Viária, Fortalecimento do órgão Gestor, Educação para o Trânsito e Redução de Acidentes, Gestão da Infraestrutura Viária, Polos Geradores de Tráfego, Melhoria para as Áreas Rurais, Estacionamento, Fiscalização, Transporte de Carga, Transporte Individual, Transporte Coletivo, Melhoria para Pedestres e Melhoria para Ciclistas.

Os participantes, entre eles o presidente da Câmara, Leandro Fedossi e os vereadores Arion Aislan, Cida Valdez, Deildo Piscineiro, Sandro Hoici e Márcia Lobo, tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões e levantar questões sobre os impactos das mudanças sugeridas em cada item apresentado. Vários munícipes aproveitaram a ocasião para sugerir melhorias adicionais e compartilhar suas experiências diárias com o trânsito da cidade, demonstrando um forte engajamento na busca por soluções eficazes e sustentáveis para o futuro da mobilidade urbana de Nova Andradina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.