Publicado em 21/07/2021 às 14:30, Atualizado em 21/07/2021 às 17:08

COMTUR Nova Andradina apresenta proposta para o Plano Municipal de Turismo 2021-2023

O secretário de meio ambiente e desenvolvimento integrado, Hernandes Ortiz, reiterou o apoio do governo municipal na unificação de ideias e propostas para estimular o setor

Redação,
Cb image default
Divulgação

O Conselho Municipal de Turismo e a Prefeitura de Nova Andradina reuniram nesta terça-feira (20), representantes do trade turístico, vereadores, secretários municipais de vários setores, Acina, Sebrae e universitários para apresentar a proposta para o Plano Municipal de Turismo 2021-2023.

A proposta é baseada no plano de regionalização nacional do turismo e visa alinhar as ações que serão desenvolvidas nos próximos dois anos, atrair investimentos públicos e privados e promover um efetivo crescimento da demanda turística.

Ao explanar os principais tópicos do plano, a professora do IFMS, Débora Ocon, afirmou que as diferentes visões – econômica e humana - devem convergir para promover e garantir a integração da cadeia produtiva do turismo, dando condição para a viabilização das ações do Conselho Municipal de Turismo serem implementadas.

“A melhoria da nossa qualificação como cidade turística passa pelo fortalecimento do Comtur, sensibilização do envolvidos na cadeia, participação ativa no Fórum Regional do Vale das Águas e fortalecimento dessa região, na qual Nova Andradina é polo”, destacou a docente.

Esta meta será atingida através de parcerias, criação e adequações de infraestruturas de apoio, criação de um ambiente de capacitação contínua para a viabilização de mão-de-obra especializada, captação e promoção de investimentos, apoio ao Cadastur, confecção de material midiático de divulgação de infraestrutura local e regional, entre outras medidas necessárias para aumentar a competitividade turística.

O secretário de meio ambiente e desenvolvimento integrado, Hernandes Ortiz, reiterou o apoio do governo municipal na unificação de ideias e propostas para estimular o setor e movimentar a economia local. “Ao alavancar o turismo, distribuímos riquezas, geramos emprego e colocamos Nova Andradina no mapa do desenvolvimento. A gestão vai continuar dando total suporte ao Comtur e a toda cadeia produtiva. Não podemos fazer tudo, mas tudo que pudermos vamos fazer”.

Em meados de agosto, o Comtur irá fazer a apresentação da versão final do Plano Municipal de Turismo. Até o dia 31 de julho, os interessados podem contribuir de forma democrática e coletiva para a construção deste documento que irá nortear as futuras iniciativas do setor.

A proposta do Plano Municipal de Turismo pode ser acessada pelo google drive. É possível dar sugestões e fazer comentários com o intuito de contribuir com as ações. O Comtur está aberto a participação de empresários e interessados no desenvolvimento do turismo no município.

Link para comentários e sugestões:

https://drive.google.com/drive/folders/1P6H5XltUScqqpGndLcgqS0bD8962CFqo