Nesta terça-feira, dia 04-04, o Comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar Tenente-Coronel José Roberto Nobres de Souza se reuniu com o efetivo de oficiais e comandantes de unidades, para cumprir demanda recebida do escalão superior e apresentar o planejamento estratégico a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul para os anos de 2023 até 2026.
Durante a reunião foram analisados os principais delitos e crimes que ocorrem na área do 8° BPM pelo setor de inteligência. Foram discutidas soluções para reduzir alguns índices e em especial os crimes de violência doméstica, que é uma das prioridades da Polícia Militar.
O Comandante agradeceu a presença de todos e ressaltou que os índices de modo geral são os melhores da história do 8° Batalhão, e que mais uma missão foi confiada pelo Comando da corporação que é dar uma atenção maior aos crimes envolvendo violência doméstica, e com certeza missão dada é missão cumprida.
Como forma de intensificar as ações contra a violência doméstica, o Programa Mulher Segura será implantado em toda a área do 8° BPM, funcionado desde 2018 em Nova Andradina, Nova Casa Verde e Batayporã que contará com o reforço nas unidades sediadas pelo batalhão.
Com o compromisso da proteção da sociedade, garantia de direitos, filosofia de polícia comunitária, profissionalismo, efetividade das ações policiais de enfrentamento ao crime e preservação da ordem pública, a Polícia Militar do Vale do Ivinhema continuará trabalhando para alcançar a excelência na prestação dos serviços para a população.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.