Buscar

01/12/2021 às 07:33, Atualizado em 01/12/2021 às 10:11

Com 270 novos Cabos Polícia Militar reforça a segurança da população

A solenidade que ocorreu no CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM), em Campo Grande, reuniu familiares dos formandos e autoridades.

Cb image default
Divulgação

A segurança da população é uma das prioridades do Governo de Mato Grosso do Sul e, por esse motivo, a Polícia Militar formou, na tarde desta terça-feira, dia 30 de novembro, 270 novos cabos.

A solenidade que ocorreu no CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM), em Campo Grande, reuniu familiares dos formandos e autoridades. Representando o governador Reinaldo Azambuja, o secretário adjunto de Estado de Justiça e Segurança Pública, coronel da PM Ary Carlos Barbosa, destacou a importância de investir na formação de policiais militares.

“Isso representa o sonho de muitos policiais que querem ascender na carreira. O Governo do Estado foi muito sensível com essa situação, proporcionando esse curso que vai promover 270 cabos, e eles retornarão para seus locais de trabalho, nas suas unidades, melhores capacitados para que possa prestar um serviço de melhor qualidade para a nossa população”, afirmou.

Para o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Marcos Paulo Gimenez, a formatura representa mais uma entrega do Governo do Estado para a população sul-mato-grossense. “Uma entrega não apenas para os formandos, mas na melhorias na qualidade, na qualidade de vida. Representa a ascensão funcional tão esperada pelo policial militar. Nós observamos como um olhar carinhoso do governador para com a nossa corporação”, disse.

Os 270 formandos passaram pelo 25° Curso de Formação e receberam 703 horas/aula no formato híbrido devido à pandemia do coronavírus. Vinícius Oliveira da Silva, um dos formandos, recebe a promoção como uma conquista, principalmente para os policiais que ficaram longe das suas famílias durante o curso. “A promoção dá um ânimo a mais na nossa profissão e saiu no tempo certo. A gente espera, com mais afinco e ânimo, voltar a trabalhar e participar novamente servindo a população. Que cada um possa trabalhar e retornar à sua família com muita saúde e profissionalismo”, afirmou.

Agora formados, os policiais retornarão às suas unidades de origem em diferentes municípios do Estado como Amambai, Aquidauana, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Três Lagoas, entre outras cidades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.