A apresentação de curtas metragens sobre assuntos da atualidade marcou a segunda noite, quinta-feira (01), do Fórum da Juventude. A iniciativa do "Cine B" é decorrente da realização de um projeto de extensão do egresso do curso de História, Aiton Ribeiro.
A organização ficou por conta do Cento Acadêmico "Ezio Bittencourt" do curso de História da UFMS e a participação de estudantes majoritariamente, do CPNA.
O primeiro curta, "Clandestinas", retratou o drama de mulheres de várias idades que se submeteram ou superaram a iminência à interrupção da gravidez; o segundo vídeo reportou as ocupações de escolas secundárias pelo país, além das reivindicações estudantis por educação pública de qualidade, frente à conjuntura política do Brasil atual.
Os documentários provocaram debates e exposição de diversas opiniões acerca dos temas.
Um dos participantes, Alexandre Pierezan, que é Doutor e professor do curso de História, enalteceu a realização do encontro e a escolha dos temas para o debate. "Parabenizo o CAEHB, seus membros e o mandato do Vereador Vicente Lichoti pela iniciativa de reunir os jovens no intuito de provocar nos mesmos a participação e o exercício da cidadania", disse Pierezan.
William Gomes, coordenador da atividade, disse esperar que novas oportunidades iguais a apresentação destes curtas metragens possam ocorrer no decorrer de 2017, aproximando a universidade da comunidade.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.