Publicado em 15/09/2023 às 16:29, Atualizado em 15/09/2023 às 13:46
Município pantaneiro contou com a participação do grupo do mestrando em capoeira, professor Nevaska
Conhecida por ser coração e 'Pérola do Pantanal', a cidade de Ladário comemorou neste mês, seu aniversário de 245 anos de fundação e contou com a participação de Nova Andradina em suas atividades comemorativas que aconteceram entre os dias 1, 2 e 3 de setembro.
Na oportunidade das comemorações da data, a Prefeitura de Ladário, que é o município mais antigo de Mato Grosso do Sul, convidou o professor e seu grupo de capoeira adaptada da Academia da Saúde de Nova Andradina, Antônio Roberto, popular Nevasca, que é mestrando em capoeira, para participar dos eventos alusivos à data.
O grupo de capoeira adaptada da academia da saúde de Nova Andradina participou do desfile comemorativo dos 245 anos do município pantaneiro. Nevaska, que é professor de educação física e capoeirista mestrando do grupo Filhos de Jamaica, é referência no Estado. O capoeirista ministrou palestra sobre a capoeira adaptada para a terceira idade e realizou aulão da modalidade esportiva, aberto à população em geral.
"Agradecemos ao prefeito Gilberto Garcia pela colaboração do transporte dos nossos alunos até o Pantanal e ao convite da prefeitura de Ladário, que nos ajudou com estadia e alimentação. O intercâmbio foi de grande valia para os nossos alunos da Academia de Saúde", disse Nevasca.