Buscar

25/07/2023 às 13:00, Atualizado em 25/07/2023 às 11:38

Canal Olímpico do Brasil vai transmitir Jogos Pan-americanos Santiago em parceria com Cazé TV

O Canal Olímpico do Brasil fará a maior cobertura de sua história a partir de 20 de outubro. O streaming oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB) adquiriu os direitos de transmissão dos Jogos Pan-americanos Santiago 2023 e exibirá o maior evento multiesportivo das Américas de forma gratuita na internet. A produção será feita em parceria com a CazéTV, madrinha do Time Brasil, e também estará disponível no canal do Youtube do Time Brasil.

“O papel do COB é dar aos atletas olímpicos do Brasil as melhores condições de treinamento e estrutura para as grandes competições. Mas é importante também que o torcedor brasileiro acompanhe esses eventos e o desempenho dos nossos atletas ao longo de todo o ciclo olímpico.

Transmitir os Jogos Pan-americanos mostra o nosso compromisso em atrair visibilidade para esta trajetória, para estes resultados, e em popularizar cada vez mais os esportes olímpicos”, disse o presidente do COB, Paulo Wanderley.

O COB e a PanAm Sports são parceiros em diversas transmissões de eventos esportivos internacionais, e o acordo para a transmissão de Santiago 2023 foi celebrado pelo presidente da entidade, Neven Ilic.

“É uma grande notícia e queria parabenizar a todos. Me encanta essa aliança entre a Pan Am Sports e o Comitê Olímpico do Brasil que fomentará o desenvolvimento do esporte e o desempenho brilhante que terão os atletas brasileiros nos Jogos Pan-americanos. Essa parceria possibilitará que mais gente assista aos Jogos com uma transmissão muito mais integrada aos atletas brasileiros.

O Brasil tem milhares de torcedores que querem ver diferentes esportes e que provavelmente não teriam acesso a eles. Essa iniciativa do COB e da PanAm abre as portas para que todos os amantes possam ver o melhor do esporte no continente nas suas telas a hora que quiserem”, destacou o presidente da PanAm Sports, Neven Ilic.

“No ano passado o Canal Olímpico do Brasil foi o único veículo de mídia do país a transmitir os Jogos Sul-americanos Assunção 2022. Com os Jogos Pan-americanos Santiago 2023 estreitamos nossa parceria com a Pan Am e reiteramos o comprometimento do Canal e do COB com a divulgação dos esportes pan-americanos na trajetória rumo a Paris 2024”, completou o diretor-geral do COB, Rogerio Sampaio.

Criado em dezembro de 2020, o Canal Olímpico do Brasil hoje tem mais de 270 mil inscritos e transmite, além das principais competições do calendário nacional esportivo, grandes eventos internacionais, como a Diamond League de atletismo, o circuito da Federação Internacional de Judô, etapas de Copa do Mundo e Mundiais de Ginástica e o circuito Mare Nostrum, de natação.

“Cada vez mais investimos em um portfólio variado e qualificado para o fã do esporte olímpico. Garantir a transmissão dos Jogos Pan-americanos para o Brasil era uma prioridade, e a cobertura do Canal Olímpico será histórica. Teremos outros produtos além dos eventos ao vivo e daremos ao público uma experiência de imersão completa no Pan”, afirmou o diretor de comunicação do COB, Paulo Conde.

A CazéTV, madrinha do Time Brasil no ciclo rumo a Paris 2024, será parceira do Canal Olímpico do Brasil nesta empreitada. O canal do streamer Casimiro também transmitirá ao vivo a participação brasileira em Santiago 2023 no Youtube e no Twitch.

“O público da CazéTV já provou que também é apaixonado pelo esporte olímpico. Ter os Jogos Panamericanos vai ser um momento histórico para o canal que começou uma tradição em transmitir grandes eventos. participar da construção de grandes histórias pessoais, através de uma linguagem inovadora e celebrando as conquistas brasileiras, em conjunto com o Time Brasil, está totalmente alinhado com espírito da CazéTV”, comentou Filipe Dias, da LiveMode.

Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB, reforçou ainda a oportunidade única para patrocinadores diante da grandiosidade do evento e das possibilidades de visibilidade para marcas anunciantes.

“O Pan é o maior evento das Américas e possui um histórico de grande participação brasileira, com a conquista de mais de uma centena de medalhas para os nossos atletas. Os patrocinadores do Time Brasil terão uma janela única para exposição e ativação, com horas de programação na nossa grade diária. Certamente teremos um retorno muito positivo para todos os nossos parceiros.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.