Publicado em 03/05/2023 às 14:00, Atualizado em 03/05/2023 às 11:25
Em comunicado oficial postado em sua página do Facebook, Gilberto Segóvia explica que o Ministério Público Estadual alegou inconsistências no certame.
A Câmara Municipal de Caarapó acatou a recomendação do Ministério Público Estadual e decidiu cancelar o concurso público para vários cargos. Inscrições terminariam no dia 5 de maio e provas estavam previstas para julho. O presidente da Câmara, Gilberto Segóvia, lamentou o ocorrido, mas afirmou que nenhum inscrito sairá lesado.
Em comunicado oficial postado em sua página do Facebook, Gilberto Segóvia explica que o Ministério Público Estadual alegou inconsistências no certame.
“Vou atender essa recomendação onde faremos o cancelamento do concurso em vigência para refazer novamente esse processo, um processo licitatório, e novo processo de inscrições, já que o MPMS relatou dificuldades e inconsistências nas inscrições efetivadas até o momento”, explica.
Ressarcimento
Segóvia alegou que foram realizadas mais de mil inscrições no concurso e apenas 10% dos candidatos efetivaram o pagamento. Além disso, reforça que todos os candidatos serão ressarcidos.
Então, até 11 de maio, a Câmara de Caarapó abrirá um portal dentro do site para que os inscritos peçam a devolução do valor, que pode ser mediante PIX ou com dados bancários.
Ao fim do comunicado, o presidente da câmara lamenta o transtorno. Assim, novo concurso pode ser realizado após estudos para prosseguir com novo processo licitatório.