Buscar

19/11/2023 às 12:30, Atualizado em 19/11/2023 às 11:58

Boicote de bolsonaristas tem efeito contrário e filme de Lázaro Ramos esgota ingressos

Esta não é a primeira vez que perfis bolsonaristas se lançam contra um filme

Cb image default
Divulgação

Bolsonaristas não desistiram de boicotar o filme "Ó Paiê, ó 2", estrelado por Lázaro Ramos. A hashtag #BoicoteLazaroRamos voltou a ganhar destaque neste sábado (18/11) no X (antigo Twitter), após surgir pela primeira vez há duas semanas. A justificativa da perseguição é singela: porque o ator apoiou a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência.

Com pouca adesão (eram 5 mil menções às 16h30), a campanha bolsonarista acabou tendo efeito contrário, ajudando a divulgar o filme. Antes da iniciativa, pouco se falava sobre o lançamento nas redes sociais. Graças aos radicais, o filme acabou virando causa e, segundo informa o próprio Lázaro Ramos, teve circuito ampliado em Salvador, onde já teria esgotado todos os ingressos para sua pré-estreia.

"Em Salvador, a princípio, seriam 5 salas reservadas para os convidados da pré-estreia de 'Ó Paí, ó 2'. A pedidos do público, abriu-se uma sessão paga às 18:30. Ingressos esgotados em meia hora. Abriu-se mais uma sessão às 14h da tarde, ingressos esgotados em 15 minutos", contou o ator no X. .

"No final das contas, uma linda pré-estreia de 'Ó paí, ó 2'. Ao invés de estrear 23 de novembro, neste sábado já estará em cartaz no cinema Glauber Rocha", continuou o ator. "Obrigado Salvador, esse filme só surgiu por causa de vocês, pelos pedidos de vocês e tá entregue. Divirtam-se com o Bando de teatro Olodum e grande elenco nessa história dirigida por Viviane Ferreira".

O perfil Africanize também testemunhou o "sucesso em Salvador", com nove salas lotadas antes da estreia no resto do país.

Tentativas anteriores de boicote

Esta não é a primeira vez que perfis bolsonaristas se lançam contra um filme. Eles se empenharam com muito afinco num boicote contra "Marighella", de Wagner Moura, que acabou se tornando a maior bilheteria brasileira de 2021. Também se manifestaram contra "Medida Provisória", dirigido por Lázaro Ramos, que virou outro sucesso de público - a quarta maior bilheteria nacional do ano passado.

Lázaro Ramos e Wagner Moura foram "escolhidos para Cristo" entre um universo de dezenas de milhares de artistas que fizeram o mesmo que eles. À exceção de um punhado de atores, a imensa maioria da classe artística se manifestou favorável ao petista antes e durante as últimas eleições.

"Ó Pai, Ó 2" - O Filme

"Ó Pai, Ó 2" é sequência da comédia de sucesso de 2007, que rendeu uma série derivada indicada ao Emmy Internacional em 2009. O filme se passa 15 anos após o original e encontra Roque, personagem de Lázaro Ramos, prestes a lançar sua primeira música, confiante de que irá alcançar a fama como cantor. Mas quando Neuzão (Tania Toko) perde seu bar, causando uma comoção geral, ele se junta à turma do Pelourinho num plano para salvar o local com as preparações para a Festa de Iemanjá, uma das mais populares do calendário baiano, que concentra uma multidão em Salvador.

O elenco também traz de volta Dira Paes, Luciana Souza, Érico Brás e Valdineia Soriano, mas a direção mudou. Saiu Monique Gardenberg e entrou Viviane Ferreira ("O Dia de Jerusa"), que também assina o roteiro ao lado de vários colaboradores.

VIVA O CINEMA BRASILEIRO! 🇧🇷📹A pré-estreia de 'Ó Paí, Ó 2' foi um sucesso em Salvador. No cronograma, seriam apenas 5 salas disponíveis, mas acabaram abrindo mais 4 salas e, advinha? LOTADAS.

Não esqueça que o filme estreia somente no dia 23 de novembro, mas em Salvador, o… pic.twitter.com/zOLniqB9n3

— Africanize (@africanize_) November 17, 2023.

Fonte - Portal Terra

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.