Publicado em 21/11/2022 às 10:30, Atualizado em 21/11/2022 às 11:11
Aberto ao público desde o dia 2 de maio deste ano, o complexo alcançou a marca de 200 mil visitantes, e celebrou o número com direito a bolo
Uma visita despretensiosa ao Bioparque Pantanal, em Campo Grande, com o mero intuito de conhecer as instalações e ver de perto as atrações, acabou se tornando uma grande - e inesperada - festa para Sônia Maria Grizoti, a visitante de número 200 mil, na última sexta-feira (18). “Foi uma surpresa, amei a festa”, disse animada a mulher que veio acompanhada da família.
Aberto ao público desde o dia 2 de maio deste ano, o complexo alcançou a marca de 200 mil visitantes, e celebrou o número com direito a bolo, presente e confetes. Para a diretora do espaço, Maria Fernanda Balestieri, o momento é de muita alegria e gratidão. “Em tão pouco tempo alcançar um número significativo de visitantes é o reflexo positivo de todo um trabalho de dedicação que está levando o nome de Campo Grande e Mato Grosso do Sul para diversas partes do mundo”, explicou.
Surpreendida com a comemoração, a visitante de número 200 mil é moradora da Capital Morena há vinte anos e esta foi sua primeira visita ao Bioparque, ao lado dos dois irmãos que moram em Santa Catarina. “Fiquei muito emocionada e feliz ao mesmo tempo, bom saber que tantas pessoas tiveram a oportunidade de conhecer um espaço tão lindo”, disse.
Um dos pontos turísticos mais comentados do Mato Grosso do Sul recebeu em seis meses a visita de 66 países, 27 estados brasileiros, 79 municípios do Estado e 605 escolas.
Como visitar
O Bioparque Pantanal está aberto de segunda a sábado com duas opções de visita, a agendada e a não agendada. O agendamento prévio é aberto toda segunda-feira, a partir das 8h (horário de MS) para visitas na semana subsequente. Basta acessar o site bioparquepantanal.ms.gov.br.
Já para a visita sem a necessidade de agendamento são disponibilizadas senhas diárias por ordem de chegada. Segunda e quarta são 200 senhas entregues a partir das 9h30 e mais 300 a partir das 15h. Terça, quinta e sexta são 400 senhas entregues a partir das 8h e mais 600 a partir das 13h30. No sábado, são 500 senhas a partir das 8h. No sábado as visitas acontecem das 8h às 12h.