O Teatro Glauce Rocha da Cidade Universitária em Campo Grande foi o cenário de uma emocionante cerimônia de homenagem a servidores e ex-alunos, reconhecendo suas notáveis contribuições ao serviço público e à transformação da sociedade através de suas realizações profissionais. No evento realizado na manhã de sexta-feira, 27, em comemoração ao Dia do Servidor, foram entregues títulos honoríficos em reconhecimento às trajetórias notáveis.
Entre os homenageados, o destaque foi o Professor Dr. Danilo Leite Moreira, egresso do Curso de História da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Campus de Nova Andradina (UFMS/CPNA). Natural de Batayporã, sua jornada acadêmica iniciou em 2007 ao ingressar no curso de História da UFMS/CPNA. Além de Mestre e Doutor em História pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Danilo é do quadro professor da Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS), na Escola Estadual Braz Sinigáglia e professor Substituto do Curso de História da UFMS/CPNA e tem se dedicado ao ensino e à pesquisa, especialmente focado na história do Vale do Ivinhema, com ênfase nos municípios de Batayporã e Nova Andradina.
A concessão da Medalha da Ordem do Mérito de Egresso da UFMS é regulamentada pela Resolução do Conselho Universitário – Coun nº 60/2021 e destina-se a reconhecer ex-alunos que se destacam em suas carreiras, contribuindo significativamente para o avanço do conhecimento científico e cultural do Brasil, bem como para o desenvolvimento da universidade e da sociedade em geral.
Ao expressar sua gratidão, Danilo destacou: "A UFMS desempenhou um papel fundamental na minha formação, e é com orgulho que aplico os valores e conhecimentos adquiridos aqui em minha carreira. Agradeço a cada servidor do UFMS/CPNA por tornar este campus tão especial e espero continuar a servir à universidade e à sociedade com dedicação e paixão. Continuaremos buscando fazer a diferença!"
Aproveitando a ocasião, Danilo também enfatizou que as inscrições para o Vestibular estão abertas até dia (16/11) e convidou os interessados a cursar História em uma universidade pública, gratuita e de qualidade, como a UFMS.
Fonte - Assessoria
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.