Um controlador de tráfego aéreo evitou o que poderia ser uma tragédia na hora do pouso de um avião no interior de São Paulo.
O destino era o aeroporto de São José do Rio Preto, mas o piloto quase pousou na cidade vizinha, em Catanduva, no interior de São Paulo.
A pista do aeroporto de Catanduva é estreita e curta, apenas 935 metros. Para pousar em segurança, um Airbus A320 precisa de uma pista superior a 1350 metros.
Após o alerta dos controladores de tráfego, o piloto interrompeu a descida, voltou a subir e corrigiu a rota. O desvio feito pelo avião foi registrado por radares.
O avião decolo do Aeroporto Internacional de Guarulhos com 110 passageiros. Apesar de quase ter ido parar no aeroporto errado, o pouso ocorreu em segurança no destino final.
Em nota, a LATAM se limitou a informar que a aeronave iniciou a descida na altura de Catanduva e pousou em segurança em São José do Rio Preto - e que os passageiros desembarcaram normalmente.
O CENIPA - Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos -informou que já está investigando o caso. Pelo rádio, o piloto alegou falha no GPS do avião.
Co informações do Portal da BAND
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.