Na região conhecida como Lagoa Sanguessuga, na saída de Camapuã para Ribas do Rio Pardo, a obra de pavimentação da MS-338 que teve início em 21 de fevereiro segue avançando com o trabalho de máquinas pesadas.
Nos dois primeiros quilômetros da rodovia é realizado o trabalho de terraplanagem, com regularização de subleito e implantação de sub-base de arenito.
Para agilizar o processo de pavimentação dos 111,5 quilômetros da estrada entre as duas cidades, a obra está dividida em duas frentes, conforme a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). A primeira delas já em andamento possui 45,3 quilômetros de extensão e vai de Camapuã até o entroncamento com a MS-245. A segunda, que deve iniciar nos próximos meses, possui 66,2 quilômetros e segue do entroncamento até a MS-357, em Ribas do Rio Pardo.
Ao todo, o Governo do Estado investe R$ 227,2 milhões para pavimentar os mais de 100 quilômetros da MS-338 entre Ribas do Rio Pardo e Camapuã. Esse é um dos compromissos assumidos pela gestão do governador Reinaldo Azambuja com a empresa Suzano, que instala em Ribas do Rio Pardo a maior fábrica de celulose do mundo, em um investimento privado de R$ 19,3 bilhões, movimentando a economia e gerando emprego e renda na cidade que tem se tornado polo de desenvolvimento.
Paralelo a esse investimento, o Estado aplica outros R$ 22,2 milhões na obra de pavimentação de 12 quilômetros da MS-357, no trecho que liga perímetro urbano de Ribas do Rio Pardo até o entroncamento com a MS-338, completando assim a ligação rodoviária das duas cidades.
Ambas as obras são tocadas com recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviária de Mato Grosso do Sul).
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