Publicado em 17/11/2024 às 13:30, Atualizado em 16/11/2024 às 21:22
Iniciativa iniciada no Nordeste foi ampliado para 2,2 mil municípios em âmbito nacional
Trabalhadores já podem solicitar o benefício por incapacidade temporária em 44 agências dos Correios em todo o Mato Grosso do Sul. A oferta do serviço, realizado por meio do Atestmed no Balcão do Cidadão, foi ampliada em parceria com o Ministério da Previdência Social e o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
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A ampliação foi assinada em outubro, em Brasília, pelos presidentes do INSS e dos Correios, Alessandro Stefanutto e Fabiano Silva dos Santos, respectivamente, e pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. O objetivo é que a parceria chegue a todas as unidades da estatal, que vão se somar às 1,6 mil do INSS que já ofertam o serviço, além do Meu INSS (aplicativo ou site) e Central 135.
Para solicitar, basta se dirigir até uma das agências dos Correios, onde o funcionário vai digitalizar a documentação e inserir diretamente no sistema do INSS.
Ou ainda, os segurados podem ligar para a Central 135 e iniciar o requerimento, deixando para finalizar a solicitação nos Correios. Neste caso será dado um prazo de cinco dias para que a pessoa apresente a documentação exigida.
A parceria, conforme a nota divulgada à imprensa, busca dar mais agilidade às concessões de auxílio-doença com até 180 dias de afastamento.
O que é Atestmed? - A plataforma é um serviço online que possibilita a solicitação do benefício sem a necessidade de passar pela perícia médica presencial. Com a nova parceria, funcionários dos Correios estarão disponíveis para auxiliar os segurados na realização do requerimento, além de digitalizar o atestado médico e outros documentos que serão enviados pelo aplicativo ou site Meu INSS.
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