Publicado em 05/11/2022 às 10:04, Atualizado em 04/11/2022 às 23:21
Esther Martins Santos estava desde agosto na equipe e, de acordo com a Ferrinha, passou por todos os exames médicos sem apresentar anomalias
A atleta Esther Martins dos Santos, 15 anos, morreu após sentir um mal súbito durante treino da equipe sub-17 da Ferroviária, nesta sexta-feira à tarde, no CT do Pinheirinho, em Araraquara.
De acordo com informações do clube, a jogadora foi atendida por uma unidade de Suporte Avançado do Samu por volta das 16h, que fez tentativas de reanimação com massagem cardíaca durante 30 minutos.
Ainda segundo fontes do clube, a jogadora foi reanimada e encaminhada ao hospital São Paulo, onde o óbito foi constatado por volta das 19h.
Ainda segundo o clube, a equipe médica acompanhou a jogadora durante o resgate. A Ferroviária informa que a atleta chegou em agosto ao clube e passou por todos exames sem que qualquer anomalia tenha sido constatada.
A Locomotiva disse ter prestado apoio aos familiares da atleta e está dando suporte psicológico às companheiras de treino.
A Ferroviária é bicampeã brasileira (2014 e 2019) feminina e bi da Copa Libertadores (2015 e 2020), sendo um grande celeiro de atletas no futebol nacional. Assim como no masculino, as Guerreiras Grenás, como são conhecidas, têm formação na base desde o sub-11.
Confira a nota da Ferroviária na íntegra:
A Ferroviária S.A.F. informa que a atleta Esther Martins dos Santos, da Categoria Sub-17, teve um mal súbito durante o treinamento na tarde desta sexta-feira (4).
A atleta foi atendida no local pela equipe médica do clube e pelas equipes de emergência da Unidade de Suporte Avançado (U.S.A) e encaminhada para o hospital São Paulo, onde infelizmente veio a falecer.
A Ferroviária prestará todo o suporte para a família da nossa eterna Guerreirinha.
O Departamento de Desenvolvimento Humano está prestando todo suporte para as companheiras de time da atleta.
A atleta chegou ao clube no mês de agosto e após passar por todos os exames médicos, onde nenhum tipo de anomalia foi constatada, foi liberada para os treinamentos com a equipe.
A Ferroviária lamenta profundamente o falecimento da nossa atleta.
Com informações do GE