Às vezes perco a noção do tempo e espaço quando mergulho numa infinidade de pensamentos e emoções pela simples análise da profundidade da beleza do ser, Mãe.
Divago nas lembranças, mesmo de pequenos detalhes, dessa sagrada missão da mulher nesse maravilhoso Plano de Deus para a humanidade.
Suas incríveis capacidades físicas vão muito além de qualquer de suas belezas estéticas, intelectuais ou esculturais. Vejo a grandiosidade de sua incrível natureza que lhe permite gerar e alimentar um ser humano.
Penso em como deve ser incrível para ela sentir as primeiras mudanças de seu corpo sabendo que carrega ali, um filho, que ganha vida e forma em seu próprio ventre.
Acredito que é aí o instante em que ela se torna grandiosa. Seu corpo se transforma, mas ela não se importa pois isso é apenas o início do sacrifício que fará, por toda sua vida, em seu chamado de Mãe, para o cumprimento de sua sagrada missão de trazer ao mundo um filho de Deus.
Sabe, desde então, que tudo fará para alimentá-lo, protegê-lo, educá-lo e prepará-lo para enfrentar, desde pequenino, os grandes desafios que a vida impõe a cada um.
Seu amor brota e cresce de maneira grandiosa. É como a fábula dos “Feijões mágicos”, que alcançaram o céu em altura, da noite para o dia. Em seu íntimo, um sentimento e desejo de que aquele pequenino ser se torne uma bênção não apenas para sua vida e à vida de sua família, mas para toda a sociedade, por toda sua vida.
O que dizer então de seus sentimentos iluminados de puro amor que transborda em luz, de uma alegria indescritível, quando finalmente vê o bebê deixando seu ventre, queixando-se em choro, por sair de tão agradável abrigo?
O olhar da Mãe para o bebê que nasce é o mais belo olhar que o ser humano pode produzir. Vem carregado de um sorriso choroso, o mais belo já expressado, carregado de puro amor, alegria e devoção.
E se pensa que acabou aí, se engana! Pois nesse instante um outro grande e incrível milagre acontece: seu corpo adquire capacidade de produzir o mais puro e completo alimento que existe em toda Terra, o leite materno, composto dos mais ricos nutrientes necessários para a sobrevivência, fortalecimento e crescimento daquele pequenino e frágil ser.
É sim realmente incrível essa capacidade da mulher, Mãe, de produzir em seu próprio corpo todo alimento necessário para a criança por quase um ano ou mais. Um dom realmente belo e sagrado.
Louvado seja o Senhor pela criação do mundo e pelo privilégio que dá ao homem de desfrutar de tão belos sentimentos e emoções!
Louvado seja o Senhor por tornar a mulher tão especial quando dá à luz, tornando-se Mãe!
Feliz a mulher que honra esse sagrado chamado, com a responsabilidade de amar, educar e formar o filho dentro dos maiores e mais nobres princípios morais e espirituais, alicerçados nos ensinamentos e mandamentos de Deus.
Feliz a mulher que faz desses princípios e alicerces sagrados também o seu meio de vida, tornando-se assim um exemplo grandioso para seu amado e querido filho.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.