Publicado em 27/09/2023 às 09:22, Atualizado em 27/09/2023 às 14:25
Relação traz lista com candidatos aptos, inaptos e ausentes
Publicação do Diário Oficial desta quarta-feira (27) traz o resultado de recurso apresentado por candidatos do concurso da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, que questionaram a condução do teste de aptidão física realizado na seleção. No início do mês passado, a prova prática provocou polêmica após um candidato morrer e vários outros passarem mal por conta do calor.
Conforme a publicação, candidatos com resultado “não provido” poderão consultar a justificativa para a decisão na área do candidato, a partir do dia 2 de outubro, às 9 horas. Quem esteve ausente em alguma das etapas e não realizou todos os exercícios, tipificados como “não conhecido”, não terão justificativa das análises.
Entre as alegações de quem apresentou recurso, quem questiona o TAF aponta a onda de calor e a baixíssima umidade do ar predominante na cidade, cenário que, na avaliação dos candidatos, é prejudicial ao desempenho. Além disso, os concorrentes alegam desigualdade na aplicação do teste, já que a avaliação de corrida foi dividida em baterias, com horários variando entre 7h e 13h.
A publicação traz ainda o resultado definitivo da fase 4 do concurso da PMMS, com a relação de novos aptos, inaptos ou ausentes.
Morte de Candidato
O candidato do concurso da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Arthur Matheus Martins Rosa, que passou mal na prova do TAF (Teste de Aptidão Física), morreu após desmaiar durante o exercício. Imagens divulgadas revelaram a exaustão dos participantes diante de calor e baixa umidade do ar em Campo Grande.
Um colega de teste, que preferiu anonimato, informou que a turma foi avisada na manhã da sexta-feira, dia 4 de agosto, com o retorno do TAF. A vítima era de Goiânia e viajou para o Estado na busca de conquistar o sonho em prestar o serviço.
Com informações do Midiamax