Publicado em 09/09/2023 às 10:01, Atualizado em 08/09/2023 às 15:58
Agência irá preparar os terrenos para depois instalar arenas esportivas. A previsão é de que os espaços esportivos tenham grama sintética e quadras para futebol society e basquete 3×3
A Agesul-MS (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) abriu licitação para construção de oito bases para arenas esportivas em Campo Grande e retirou uma delas após correção do edital publicada na quarta-feira (6).
Conforme a publicação, as arenas serão implantadas nos bairros: Coophatrabalho, Coophavila, Dom Antônio Barbosa, Itamaracá, Paulo Coelho Machado, Nova Campo Grande, Zé Pereira e não mais no Bairro São Francisco.
O período para participar da licitação também foi prorrogado até 11 de setembro, com abertura das propostas no dia 13 de setembro.
Assim, a Agência irá preparar os terrenos para depois instalar arenas esportivas. A previsão é de que os espaços esportivos tenham grama sintética e quadras para futebol society e basquete 3×3.
Localização das arenas
Segundo projeto da Agesul, a arena do bairro Nova Campo Grande será construída na Rua Cinquenta e Nove. O espaço ficará próximo ao cruzamento com a Rua Quarenta e Nove.
Enquanto isso, no Zé Pereira a estrutura ficará na Rua Coronel Zelito Alves Ribeiro, esquina com a Rua Itaporanga. No Coophatrabalho, a arena esportiva será instalada na Rua Presidente Café Filho, esquina com a Rua Pequi.
Já no Jardim Itamaracá, a arena será fixada no cruzamento da Rua Eufrates com a Rua Padre Mussa Tumã. A arena do Jardim Paulo Coelho Machado será construída na Rua Ana Jacinto de Oliveira, próximo do centro comunitário do bairro.
Além disso, o espaço esportivo do Dom Antônio Barbosa ficará no cruzamento das ruas Lúcia dos Santos e Anselmo Selingardi. Por fim, o projeto prevê que a arena da Coophavila seja na Rua do Cabo, em uma área verde entre a Avenida Gunter Hans e a Rua dos Crustáceos.