Publicado em 10/11/2023 às 17:00, Atualizado em 10/11/2023 às 18:08

Acordo reforça fiscalização e proteção dos recursos naturais de Nova Andradina

Governo Municipal e Polícia Militar Ambiental celebraram convênio ambiental

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Nova Andradina e a Polícia Militar Ambiental (PMA) uniram forças para fortalecer a preservação ambiental no município. A celebração de um convênio entre as duas entidades marca o início de uma parceria estratégica, visando a implementação, controle e fiscalização ambiental, assim como a promoção de atividades de educação ambiental.

A assinatura do convênio, que contou com a participação do prefeito Gilberto Garcia, da secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Juliana Lopes, e do Subtenente da Polícia Ambiental, Jesus Davi dos Santos, representa um passo significativo para a proteção dos recursos naturais renováveis em Nova Andradina.

A parceria permitirá que a Polícia Militar Ambiental reforce as ações de fiscalização, prevenção e repressão a crimes e infrações ambientais, abrangendo áreas urbanas, rurais, estradas e rodovias da região. O convênio busca atender às necessidades da comunidade local, promovendo patrulhamentos preventivos e repressivos em prol da preservação ambiental.

O prefeito destacou que o convênio representa um avanço significativo para a proteção ambiental no município e irá garantir um ambiente sustentável para as gerações futuras. “A parceria com a Polícia Militar Ambiental permitirá uma atuação mais efetiva na preservação dos recursos naturais e na conscientização ambiental da comunidade, e irá assegurar a efetividade das atividades de licenciamento ambiental, corte e poda de árvores, manejo do solo em área rural”, explicou.

Por sua vez, a secretária Juliana Lopes ressaltou o comprometimento da gestão municipal com a preservação do meio ambiente e a construção de um futuro mais consciente e responsável para Nova Andradina. “Essa colaboração estratégica entre a Prefeitura e a Polícia Militar Ambiental evidencia a prioridade dada à proteção ambiental e à promoção do desenvolvimento sustentável no município”, sublinhou.