Publicado em 30/09/2021 às 08:01, Atualizado em 29/09/2021 às 18:13
A ação realizada na quarta-feira passada (22), foi desenvolvida a partir de acordo de cooperação junto ao Ministério da Agricultura (Mapa), que visa coibir o comércio clandestino de produtos de origem animal
Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon) e 1ª Delegacia de Polícia de Paranaíba, juntamente com os órgãos Procon Municipal, Iagro e Vigilância Sanitária Municipal de Paranaíba realizaram a apreensão e inutilização de 756kg de produtos (carne de bovino, suíno e ovino) e 34 litros de banha suína que apresentavam irregularidades.
A ação realizada na quarta-feira passada (22), foi desenvolvida a partir de acordo de cooperação junto ao Ministério da Agricultura (Mapa), que visa coibir o comércio clandestino de produtos de origem animal, impróprios ao consumo ou em desacordo como a legislação sanitária.
Os produtos foram apreendidos após serem identificadas situações como: armazenamento inadequado, precárias condições de manipulação e higiene, ausência de registro de inspeção sanitária (clandestino), dentre outras infrações.
Na mesma ação, também identificou uma chácara, no perímetro urbano da cidade, onde eram realizados os abates clandestinos. No momento da ação, não foram encontrados animais abatidos, porém havia vários vestígios dos abates realizados no local.