Um incêndio consumiu parte das moradias do Acampamento Esperança, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Dourados, no início da tarde desta quinta-feira (29). Sete barracos foram destruídos e os moradores suspeitam que trata-se de um incêndio criminoso.
As chamas começaram em barracos cujos moradores tinham acabado de sair. Exatamente neste momento acontecia a visita de uma comitiva de juristas, indigenistas e representantes de entidades de defesa de direitos humanos à retomada Yvy Ajerê, na Terra Indígena (TI) Panambi Lagoa- Rica, em Douradina (MS).
Moradores conseguiram conter as chamas antes que elas se alastrassem para os outros barracos. O acampamento abriga 270 famílias e fica à beira da rodovia MS-379, entre Dourados e Laguna Carapã.
Esse é o segundo incêndio contra o acampamento Esperança somente neste mês. No dia 4 de agosto, o local foi incendiado. O ataque aconteceu logo depois que os moradores da Esperança voltaram de uma caravana de solidariedade aos Guarani Kaiowá na TI Panambi Lagoa-Rica, em Douradina.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.