Publicado em 04/06/2022 às 16:01, Atualizado em 04/06/2022 às 12:15
Foi publicado na edição desta sexta-feira (03) do Diário Oficial do Estado, o Edital de abertura do Processo Seletivo Interno do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS). O certame é destinado à seleção, por critérios de Antiguidade e de Mérito Intelectual, de Soldados Bombeiros da ativa pertencentes ao Quadro de Praças do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, para o Curso de Formação de Cabos Bombeiro Militar (CFC-BM).
O curso oferece 150 vagas, sendo 120 destinadas por critério de Antiguidade e 30 com o critério de Mérito Intelectual. O Processo Seletivo Interno contará com 3 fases: Pronunciamento/Manifestação de Interesse (critério de Antiguidade) e Prova Escrita Objetiva (critério de Mérito Intelectual), Exame de Saúde e Teste de Aptidão Física (TAFE).
Referente ao critério de Antiguidade, o anexo “A” da publicação traz a listagem nominal dos Soldados QPBM que possuem requisitos para a inscrição. Os listados deverão pronunciar o interesse, ou não em participar do Curso de Formação de Cabos Bombeiros Militar por meio do preenchimento da ficha de pronunciamento, a qual deverá ser protocolada no site , até o término do expediente do dia 6 de junho de 2022.
Quanto ao critério de Merecimento Intelectual, será disponibilizado no site www.bombeiros.ms.gov.br o sistema de inscrições e a regulamentação. O candidato deverá preencher todos os campos e informações exigidas no formulário de inscrição, assim como a ficha de pronunciamento, a qual precisa ser protocolada no site, até o término do expediente de segunda-feira. A prova escrita terá duração de 4 horas e está prevista a aplicação no dia 7 de junho de 2022, às 14 horas.
Os aprovados no curso serão promovidos à graduação de Cabo BM na qualificação QBMP-1ª – Combatente ou na qualificação QBMP-1b – COV.
Informações gerais sobre o edital, nomes dos soldados convocados pelos critérios de mérito intelectual e antiguidade, as fases, atividades e procedimentos estão disponíveis nas páginas 117 a 138 do Diário Oficial do Estado, edição n° 10.851.