A 16 dias do prazo final de entrega da declaração do Imposto de Renda 2024, cerca de 260 mil contribuintes sul-mato-grossenses ainda não prestaram contas dos ganhos obtidos em 2023, informa a Receita Federal.
De acordo com o levantamento divulgado nesta terça-feira (14), 57,7% das 623 mil declarações aguardadas foram entregues desde a abertura do prazo, em 15 de março. Para alcançar o número estimado de declarantes, é preciso que a média diária de declarações transmitidas suba de 6 mil para 15 mil até o fim de maio.
“A média diária de declarações, desde a abertura do prazo, em 15 de março, tem sido de 6 mil. Para atingirmos o número estimado, temos mais que dobrar o volume enviado por dia”, reforça o delegado da Receita Federal em Campo Grande, Zumilson Custódio da Silva.
O dirigente explica que, embora não ocorram mais os problemas de anos atrás, como o congestionamento do sistema de recepção da declaração, pode haver outros contratempos, como internet lenta ou fora do ar, ou ainda a falta de dados e informações para concluir o preenchimento do documento.
A Receita reforça ainda orientação sobre o uso de deduções na declaração, especialmente em relação a despesas médicas, onde não há limite de valor, ao contrário dos gastos em educação, limitados a R$ 3.561,50.
Vale lembrar que a Receita vai liberar, a partir do dia 24, a consulta do primeiro lote de restituição. Os contemplados deste lote irão receber no dia 31 de maio, sendo a prioridade para idosos acima de 80 anos, pessoas com deficiência, portadores de doenças graves e professores. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.