Buscar

31/10/2018 às 07:30, Atualizado em 31/10/2018 às 00:08

8º Batalhão de Polícia Militar realiza formatura do PROERD em Taquarussu

A solenidade aconteceu nesta terça-feira.

Cb image default
Divulgação

O 8º BPM de Nova Andradina, através do Grupamento de Taquarussu, realizou na tarde desta terça-feira (30) a solenidade de formatura de mais uma turma do Proerd.

O PROERD- Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, consiste em uma ação conjunta entre a Policia Militar, Escolas e Famílias, com o apoio da Prefeitura Municipal, CREAS e Câmara Municipal, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem para a utilização de drogas e a prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Cb image default
Divulgação

A instrutora do programa em Taquarussu, 2º SGT Josicleide, encerrou as atividades com as turmas do 5º ano da Escola Municipal Ireni Linda Zioli Crivelli e da Escola Estadual Drº Martinho Marques, totalizando 90 alunos alcançados pelas lições do PROERD.

O Comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Josafá Pereira Dominoni, foi representado no ato pelo 2º Tenente Passianoto, e contou ainda com a presença do Coronel Zerlotti, Diretor de Polícia Comunitária da Polícia Militar do MS e do comandante do GPM de Taquarussu, 1º Sargento Aristides.

Segundo a assessoria da Polícia Militar, desde que o Proerd foi instituído em Taquarussu, aproximadamente 2 mil alunos já receberam as lições e foram orientados quanto à prevenção no uso das drogas.

Fonte – Polícia Militar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.