Publicado em 10/07/2023 às 13:11, Atualizado em 10/07/2023 às 17:13

Zé Rafael é somente advertido pelo STJD após fala polêmica e não será desfalque contra o São Paulo

O entendimento da 1ª Comissão Disciplinar do STJD foi de que o atleta, por ser formado de opinião, teceu comentários "impróprios e temerários".

Redação,

Zé Rafael foi julgado pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) nesta segunda-feira (10) após falar, no dia 11 de junho, que o Palmeiras foi "roubado" contra o São Paulo na Copa do Brasil de 2022. O meia escapou apenas com uma advertência e não será desfalque diante do próprio Tricolor, nesta quinta-feira.

O entendimento da 1ª Comissão Disciplinar do STJD foi de que o atleta, por ser formado de opinião, teceu comentários "impróprios e temerários". A fala do jogador passou descrédito à arbitragem — por isso, a denúncia enquadrada no artigo 258 do CBJD foi acatada.

Zé seria punido em uma partida de suspensão, mas por ser réu primário, a penalização foi revertida em advertência.

Na zona mista depois do triunfo alviverde no Morumbi em junho, pelo Brasileirão, Zé Rafael relembrou o duelo entre Verdão e Tricolor em 2022, pelas oitavas da disputa mata-mata. Vale lembrar que houve muita reclamação do lado alviverde no ano passado.

"Questionável não, naquele ano (2022) nós fomos roubados. Não tem explicação. O jogo estava controlado, na nossa mão, mas já passou. Esse ano são novos desafios, novas oportunidades, e encaramos isso dessa forma. Isso já passou, ficou para trás e não volta mais. Só podemos melhorar daqui para frente e é isso que vamos fazer. Vamos nos preparar muito", destacou Zé Rafael.

Fonte - Portal Terra