A Seleção masculina de vôlei encarou a Eslovênia na madrugada dessa sexta-feira (07) em busca da terceira vitória seguida na segunda semana da Liga das Nações (VNL). Adriano foi o principal nome do Brasil com 21 acertos, mas não conseguiu evitar a derrota para a Eslovênia por 3 sets a 2, em parciais de 26/24, 23/25, 26/24, 21/25 e 15/12.
A Eslovênia começou o primeiro set dominando o jogo. Apostando no saque forçando para desestabilizar a linha de recepção do Brasil, os comandados de Gheorghe Cretu conseguiram encaixaram a marcação de bloqueio e aproveitaram a virada de bola. Stern e Urnaut foram os principais definidores da Eslovênia na parcial com 5 acertos e os europeus levaram o set por 26 a 24.
O segundo set foi mais equilibrado. O Brasil agrediu mais no saque e assim as duas seleções tiveram mais erros no fundamento. Os comandados de Bernardinho decidiram a parcial com distribuição acertiva de Cachopa e boa marcação do bloqueio. Nesse embalo, os brasileiros conseguiram dominar o adversário e aplicar 25 a 23 no segundo set.
A Eslovênia voltou melhor no terceiro set e usou o bloqueio brasileiro a seu favor. Quebrando a linha de passe do Brasil, os principais atacantes brasileiros ficaram abaixo dos principais definidores eslovenos na parcial. Stern pontuou 8 vezes e foi o principal nome do set, que contou com vitória da Eslovênia de virada na reta final: 26 a 24.
No quarto set, o Brasil reagiu com mais agressividade no saque e corrigiu os erros de recepção nos sets anteriores. Com uma distribuição objetiva de Cachopa, os comandados de Bernardinho dominaram a parcial e com destaque para o bom aproveitamento da dupla de ponteiros no ataque e sem dar prejuízo no fundo de quadra, fecharam o set por 25 a 21 e empataram o jogo em 2 a 2.
E no quinto set, a Eslovênia marcou as principais jogadas de ataque do Brasil no bloqueio e apostou no saque forçado assim como no sets que venceu durante a partida. Stern foi o principal desafogo de Ropret no jogo e liderou a seleção esloveno no comando do placar no set desempate. Os eslovenos sem pressão, tendo a recepção estabilizada. Nesse embalo, a Eslovênia aplicou 15 a 12 no Brasil no tie-break, manteve a invencilidade na VNL e por sua vez os brasileiros conheceram a terceira derrota na competição.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.