Publicado em 25/08/2012 às 08:50, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Nova Notícias - Todo mundo lê
Definitivamente, o Vitória atravessa uma excelente fase. O time de Carpegiani ignorou o bom momento do Ceará, ganhou de virada por 3 a 1, em pleno Presidente Vargas, reassumiu a liderança da Série B e, de quebra, assegurou o título simbólico do primeiro turno.
A equipe baiana chegou aos 44 pontos, dois a mais que o Criciúma. Aliás, sua campanha é irretocável. Em 19 jogos, venceu 14. Alcançamos nosso primeiro objetivo. Agora é manter esse desempenho para voltar à Série A, definiu William. Já o Ceará vê o fim de uma sequência de três vitórias seguidas e segue no meio da tabela (27 pontos).
Antes do início do jogo, o volante Michel, do Vitória, foi muito aplaudido no reencontro com sua ex-equipe. Quando atuava pelo Ceará, ele era chamado de guerreiro. Em campo, o time da casa começou melhor. Logo aos 1min, Mota foi derrubado dentro da área. Pênalti. O próprio atacante cobrou e fez 1 a 0.
No geral, a etapa inicial não foi das mais bonitas. Muita marcação e pouca inspiração dos ataques. O Vitória, por exemplo, encontrava muitas dificuldades. Mesmo assim, chegou ao empate. Aos 37min, William recebeu de Élton e deixou tudo igual.
"Jogo difícil. A gente sabia desde o começo que ia ser assim. Temos o controle do jogo. Mas precisamos criar mais, o volante cearense Juca. Até parecia que a conversa com PC Gusmão surtiria algum resultado. Aos 4min, Robert quase marcou o segundo. Mas a resposta do Vitória foi rápida. Aos 7min, Willie deu toque para Élton virar para os baianos. 2 a 1.
O Ceará sentiu o segundo dos visitantes. Até tentava ir ao ataque, mas errava passes. E dava espaços para o contra-ataque. Em um deles, aos 21min, Pedro Ken recebeu dentro da área, bateu forte e anotou o terceiro. Na base do desespero, o Ceará ainda criou chances. Mas parou em Deola. William ainda acertou uma bola no travessão.